MEMÓRIA DE PROFESSORES: O PROCESSO DE TRANSFORMAÇÃO DA UNIVERSIDADE ARGENTINA (1968–1976)
Palavras-chave:
memória de professores, experiências pedagógicas, universidadeResumo
Na Argentina, durante o período compreendido entre os últimos anos da década de 1960 e a primeira metade da década de 1970, se desenvolveu um amplo movimento de reflexão e crítica no campo da pedagogia institucionalizada que foi acompanhado por uma série de experiências universitárias. No texto se apresenta brevemente o contexto deste processo de transformação, analisando o significado das experiências como parte de um movimento de pedagogia universitária mais amplo e destacando o destino que práticas e idéias tiveram no país. Também se analisam as “memórias” dos professores que empreenderam essa tarefa transformadora. Por último, se especifica o marco teórico que orientou essa análise.Downloads
Publicado
02-08-2007
Como Citar
MARTÍNEZ, Silvia Alícia. MEMÓRIA DE PROFESSORES: O PROCESSO DE TRANSFORMAÇÃO DA UNIVERSIDADE ARGENTINA (1968–1976). Revista Teias, Rio de Janeiro, v. 1, n. 1, p. 12 pgs., 2007. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/23829. Acesso em: 2 maio. 2025.
Edição
Seção
Elos
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