Presentación - V.16, N.2, 2025
Resumen
Apresentação
Junho de 2025
Apresentamos a segunda edição de 2025 (v. 16, n. 2, 2025), com nossas tradicionais seções de artigos inéditos, dossiê, resenhas e traduções. A seção de artigos inéditos traz manuscritos publicados ao longo do primeiro semestre – em modelo de publicação contínua – que incluem pesquisas nos campos da filosofia do direito, direitos da natureza, sistema de justiça, teoria do direito e história do pensamento político brasileiro, entre outros. A edição também conta com traduções e resenhas. Dentre as traduções, destacamos o artigo “Despossessão Territorial sob o capitalismo financeirizado: formas jurídicas e espacialidades insurgentes”, redigido por Raquel Rolnik, Carolina Amadeo e Moniza Rissini Ansari.
Um dos carros chefes dessa edição é o dossiê “Direito e Economia Política na América Latina”, organizado pelas professoras Raquel de Mattos Pimenta e Beatriz Kira, e pelos professores Diogo Coutinho, Mario Shapiro e Matias Guiloff. O dossiê faz parte de uma série de iniciativas nacionais e internacionais para promover e desenvolver o campo de pesquisas em economia política e direito. O dossiê conta com quatro trabalhos avaliados de forma anônima, após uma chamada pública de artigos altamente corrida. Agradecemos aos editores pela confiança na DeP por trazer essa contribuição para as nossas leitoras e leitores.
Ao desejarmos boa leitura desse número, seguimos oferecendo nossos agradecimentos a todas as pessoas que contribuíram para a produção de mais uma edição da Revista: autoras e autores, tradutoras e tradutores. O trabalho colaborativo é fundamental para a qualidade da Revista da nossa publicação! Relembramos que as políticas editoriais para as diferentes seções da Revista podem ser acessadas em nossa página e que as submissões são permanentes e sempre bem-vindas! Por último, mas não menos importante, agradecemos às avaliadoras e avaliadores e às demais colaboradoras e colaboradores da revista pela contribuição e confiança à Direito e Práxis.
Boa Leitura!
Equipe Direito e Práxis
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2025 Revista Direito e Práxis; Raquel de Mattos Pimenta, Beatriz Kira, Diogo Rosenthal Coutinho, Mario G. Schapiro (Autor/a)

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
Los textos son de exclusiva responsabilidad de sus autores.
Se permite la reproducción total o parcial de los artículos de la Revista Derecho y Práxis, siempre que citada la fuente.
Este trabajo está licenciado bajo una Licencia Creative Commons 4.0, Asignación-Sin Derivaciones.
Esta licencia permite copiar y redistribuir el material en cualquier soporte o formato para cualquier fin, aunque sea comercial, desde que citada la autoría original.
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.