ITINERÂNCIAS E MÍDIAS SOCIAIS NA/PARA DIVERSIDADE
LEPEDI EM AÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2024.84744Palavras-chave:
LEPEDI, Mídias sociais, Teoria Crítica, Itinerâncias, Inclusão em EducaçãoResumo
Este artigo teve como objeto de investigação as itinerâncias e projeções do Laboratório de Estudos e Pesquisas em Educação, Diversidade e Inclusão (LEPEDI) nas mídias sociais e nos mais diversos espaços para além da Universidade e caminhou de maneira crítico-reflexiva por questões acerca dos impactos acadêmicos-científicos produzidos pelo laboratório. Para tal, estabeleceu-se categorias de estudo, construídas a partir da Teoria Crítica de Theodor Adorno (1985-2020). Definimos como objetivos: a organização administrativo-pedagógica, relação com a comunidade (mídias sociais, programas institucionais, projeção na mídia, etc.); identificar os impactos do LEPEDI no âmbito acadêmico-científico, considerando sua missão institucional e metas; e caracterizar a identidade epistêmica do LEPEDI no que se refere a afirmação do conceito “Inclusão em Educação”. A pesquisa debruçou-se sob a perspectiva histórico-político-pedagógica de um laboratório de pesquisa, que gera impactos em seu lócus de atuação. Assim, concluímos que a visibilidade nas mídias sociais e itinerâncias do LEPEDI, é consequência da extensão realizada por esse laboratório de pesquisa e atinge a comunidade interna e externa à Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.
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