ONDAS EM RESSONÂNCIA: LETRAMENTOS DIGITAIS DE ESTUDANTES NA UNIVERSIDADE ABERTA DE PORTUGAL
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2019.43990Keywords:
Letramentos Digitais, Cibercultura, Educação Online, Mídias DigitaisAbstract
O estudo foi realizado na Universidade Aberta (UAb) de Portugal, no Módulo Introdutório de Ambientação Online (MAO) com o objetivo de analisar o processo de formação de estudantes online (idealização, práticas e discursos) com o uso das mídias digitais (MD) identificando a relação entre as competências a desenvolver nos estudantes e possíveis dimensões e habilidades de Letramentos Digitais (LD) mobilizadas durante a formação, destacando contribuições para propostas de formação a outros contextos.References
SOUZA, Terezinha Fernandes Martins de. Ondas em Ressonância: Letramentos Digitais de Estudantes na Universidade Aberta de Portugal. 2016. 362f. Tese. (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Florianópolis - SC, 2016. Disponível em: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/167716
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2019-09-01
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SOUZA, Terezinha Fernandes. ONDAS EM RESSONÂNCIA: LETRAMENTOS DIGITAIS DE ESTUDANTES NA UNIVERSIDADE ABERTA DE PORTUGAL. Revista Docência e Cibercultura, [S. l.], v. 3, n. 2, p. 344–346, 2019. DOI: 10.12957/redoc.2019.43990. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/re-doc/article/view/43990. Acesso em: 1 may. 2025.
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Resumos de Teses e Dissertações
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