Video-Pesquisa-Formação: Formação em Movimento
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2017.30982Palavras-chave:
video-pesquisa-formação, dispositivo de pesquisa, movimento, ocupação, ciberculturaResumo
Este vídeo pesquisa-formação apresenta como dispositivo de pesquisa uma roda de conversa com os sujeitos-praticantes da pesquisa de doutorado de uma das autoras (Joelma Almeida), membro do GPDOC – Grupo de Pesquisas Docência e Cibercultura do PROPED – UERJ. Esse estudo tem como objetivo refletir o vivido e o criadopensado nos contextos de ocupação e greve do Colégio Pedro II, a fim de compreender o movimento formativo de transformação da experiência em saberesfazeres docentes nascidos na interface escola-cidade-ciberespaço.
Downloads
Publicado
2017-11-04
Como Citar
ALMEIDA, Joelma Fabiane Ferreira; MARTINS, Shênia. Video-Pesquisa-Formação: Formação em Movimento. Revista Docência e Cibercultura, [S. l.], v. 1, n. 1, p. 158–159, 2017. DOI: 10.12957/redoc.2017.30982. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/re-doc/article/view/30982. Acesso em: 15 out. 2024.
Edição
Seção
Video-Pesquisa
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).