Educação Matemática e Cibercultura em tempos de Mobilidade Ubíqua

2020-08-26

Organizadores: Prof. Dr. Carloney Alves de Oliveira (UFAL)

Prazo para o envio dos artigos:  01/05/2021 a 31/10/2021

Diretrizes para os/as autores/asregras de submissão

Proposta do Número Temático: 

Justifica-se a escolha do tema para este dossiê, o desafio de refletir sobre a importância da Educação Matemática e Cibercultura em tempos de Mobilidade Ubíqua, que nos remete a compreender sobre as possibilidades e potencialidades que esse binário possui para produzir significados nestes espaços, dentro e fora da escola, para a reorganização do pensamento matemático relativo às mudanças curriculares, buscando encarar desafios, numa construção coletiva de conhecimento científico.

Buscaremos com os artigos que irão compor este dossiê, proporcionar espaços para a construção do saber ao processo de ensino e de aprendizagem, a fim de que os sujeitos envolvidos possam construir conceitos matemáticos, e produzir significados nas suas aulas, buscando ressaltar os valores e atitudes de um profissional crítico-reflexivo, de modo que seja possível motivar, formar, auxiliar no desenvolvimento cognitivo do sujeito, atingir perfis diferentes, fornecer feedback e incorporar interfaces que promovam a troca de informações, reflexões e pesquisas mediante uma comunicação síncrona e assíncrona.