COMENTÁRIOS DA NARRATIVA DE ATOS 13. 14-41; 14. 14-18; 17. 22-34; 22. 1-24 PELA PERSPECTIVA TEÓRICA DE GÉRARD GENETTE
DOI:
https://doi.org/10.12957/principia.2020.58996Parole chiave:
Narrativa, Gérard Genette, Atos, DiscursoAbstract
Gérard Genette conceitua a narrativa como a representação de um acontecimento ou de vários acontecimentos, considerados reais ou fictícios, por meio da linguagem e, principalmente, da linguagem escrita (GENETTE, 2011, p. 265). A estrutura da narrativa, em Genette, é analisada tendo por referências três categorias, que são fundamentadas no(a): tempo, modo e voz. Assim é que o presente artigo tem por escopo tecer comentários de alguns excertos do livro de Atos dos Apóstolos pelo viés teórico de Gérard Genette.
Downloads
Pubblicato
Come citare
Fascicolo
Sezione
Licenza
AUTORIZAÇÃO
A Principia está autorizada a publicar o artigo ora submetido, caso seja aceito para publicação online. Fica atestado que a contribuição é original, que não está sendo submetida a outro editor para publicação, e que a presente declaração é a expressão da verdade.
Os trabalhos publicados no espaço virtual da Principia serão automaticamente cedidos, ficando os seus direitos autorais reservados à Principia. Sua reprodução, total ou parcial, é condicionada à citação dos autores e dos dados da publicação.
A Principia utiliza uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.