MNEMOSYNE AS THE MOTHER TONGUE OF TRADITIONAL GREEK FAIRY/FOLK TALES: NARRATIVE MODES AND DISCOURSE ÉÍ A RESEARCH WITH CHILDREN
Palavras-chave:
Contos de fadas, Crianças, Metacognição.Resumo
No presente artigo, estudamos Mnemosine como a língua-mãe dos contos de fadas e lendas tradicionais, através de uma pesquisa com crianças. Em nosso estudo, o processamento infantil do discurso narrativo sublinha uma espécie de atenção seletiva e compreensão em relação aos contos de fadas e lendas, tendo em vista atividades aplicadas de estrutura externa que atuam na aquisição de linguagem. O discurso nos contos de fadas gregos tem sempre relação com uma distinção entre histórias escritas e contadas. No nosso caso, a leitura e a escuta de contos de fadas podem ser consideradas um conhecimento partilhado de participantes da história. O contexto é criado como uma interação entre habilidade de parafrasear contos de fadas, de comunicar com gestos e de usar circunlóquios, resultando e um significado interpretado. O conhecimento do conteúdo é definido como discurso dominante da estrutura textual e da retórica da sintaxe.
Concluímos que as crianças preferem lembrar através do “fazer” coisas e através da interação com os outros. Livros de contos de fadas e lendas, como um jogo ativo, faz com que elas se lembrem de coisas que experimentaram. Contos de fadas são mais interessantes e vívidos na memória da criança através da de ações e estratégias criativas de atividades de desenvolvimento meta-cognitivo, fazendo, dessa forma, com que elas compreendam, cognitivamente e emocionalmente, tanto o enredo como a si mesmos.
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