DESENVOLVIMENTO MORAL E A FRAGMENTAÇÃO DE UMA SOCIEDADE PÓS-MODERNA
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2016.24747Keywords:
Kant, Piaget, Kohlberg, fragmentação, cultura do tédioAbstract
DOI: 10.12957/periferia.2016.24747
O artigo tem como objetivo mostrar ao leitor uma estrutura de estudos, que levaram a uma teoria universal e estruturalista do desenvolvimento moral das pessoas e da sociedade, e ao mesmo tempo demonstrar a que ponto chegamos. São apresentados estudos que contemplam desde a formação de uma moral universal e estruturalista, com o pensamento do filósofo Immanuel Kant e sua influência para a teoria de Piaget e Kholberg, no desenvolvimento moral de uma pessoa dividida em seus específicos estágios, até os estudos atuais que mostram as conclusões de Bauman sobre a sociedade pós-moderna e suas implicações no âmbito social e pessoal. As consequências de uma fragmentação social em vários aspectos são colocadas à mostra a fim de chamar a atenção do leitor para ter consciência e percepção de sua existência. Um excesso de contradições é posto para o leitor confrontar com a pós-modernidade um quadro negativo de ações presentes, e levar à reflexão do que pode ser alcançado diante do que nós temos atualmente na nossa sociedade.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Authors who publish in this journal agree to the following terms:
a. Authors retain the copyright and grant the journal the right of first publication, with the work simultaneously licensed under the Creative Commons Attribution License which allows the sharing of the work with acknowledgment of the authorship of the work and initial publication in this journal.
b. Authors are authorized to take additional contracts separately, for non-exclusive distribution of the version of the work published in this journal (eg, publish in institutional repository or as a book chapter), with acknowledgment of authorship and initial publication in this journal.
Authors are allowed and encouraged to publish and distribute their work online (eg in institutional repositories or on their personal page) at any point before or during the editorial process, as this can generate productive changes as well as increase the impact and the citation of the published work (See The Effect of Free Access).