Resenha: PEREIRA, Talita Vidal. Analisando alternativas para o ensino de ciências naturais: uma abordagem pós-estruturalista
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2013.15343Abstract
Luciana Velloso
DOI: 10.12957/periferia.2013.15343Na obra, a autora fornece uma importante contribuição, pela profundidade e pelo zelo com o qual alinhava suas reflexões teóricas com a análise empírica que apresenta como resultado de sua incursão em uma escola municipal do Rio de Janeiro, refletindo sobre o Ensino de Ciências no ensino fundamental associado à ideia de qualidade da educação. A autora argumenta que os discursos sobre o que deve ser ensinado na escola buscam seus fundamentos em um projeto de escola moderna que, embora questionados em diferentes campos do conhecimento, ainda se articulam discursivamente e ressignificam sentidos em disputa em diferentes projetos de mundo.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Authors who publish in this journal agree to the following terms:
a. Authors retain the copyright and grant the journal the right of first publication, with the work simultaneously licensed under the Creative Commons Attribution License which allows the sharing of the work with acknowledgment of the authorship of the work and initial publication in this journal.
b. Authors are authorized to take additional contracts separately, for non-exclusive distribution of the version of the work published in this journal (eg, publish in institutional repository or as a book chapter), with acknowledgment of authorship and initial publication in this journal.
Authors are allowed and encouraged to publish and distribute their work online (eg in institutional repositories or on their personal page) at any point before or during the editorial process, as this can generate productive changes as well as increase the impact and the citation of the published work (See The Effect of Free Access).