EDITORIAL DO DOSSIÊ: EDUCAÇÃO PELAS DIFERENÇAS:

Invenções, deslocamentos, transbordamentos

Authors

DOI:

https://doi.org/10.12957/periferia.2025.91435

Abstract

.

Author Biographies

Victor Pereira de Sousa, UFRJ

Doutorando em Educação (UFRJ). Mestre em Geografia (UFRRJ). Membro e pesquisador do Bafo!, Grupo de Pesquisa em Currículo, Ética e Diferença (UFRJ); da COLETIVA, Grupo de Pesquisa em Geografia, Existências, Cultura e Cotidianos (UFRRJ); e do LEQUE, Laboratório de Estudos Queers em Educação (UFRJ).

Thiago Ranniery, UFRJ

Professor de Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Rio de Janeiro, é bolsista de produtividade em pesquisa nível 2 do CNPq e Jovem Cientista Nosso Estado da FAPERJ. É coordenador do LEQUE – Laboratório de Estudos Queers em Educação (UFRJ) e Líder-Pesquisador do BAFO! – Grupo de Estudos e Pesquisas em Currículo, Ética e Diferença (CNPq/FE/UFRJ).

References

COIMBRA, Cecília. Fragmentos de memórias malditas: invenção de si e de mundos. São Paulo: N-1 edições, 2021.

FOUCAULT, Michel. História da Sexualidade 1: a vontade de saber. Rio de Janeiro/São Paulo: Paz e Terra, 2021.

ROLNIK, Suely. Esferas da insurreição: notas para uma vida não cafetinada. São Paulo: N-1 edições, 2018.

Published

25.04.2025

How to Cite

Pereira de Sousa, V., & Ranniery, T. (2025). EDITORIAL DO DOSSIÊ: EDUCAÇÃO PELAS DIFERENÇAS: : Invenções, deslocamentos, transbordamentos. Periferia, 17(1), e91435. https://doi.org/10.12957/periferia.2025.91435

Issue

Section

Dossier