Apresentação

Autores

DOI:

https://doi.org/10.12957/pr.2021.63934

Resumo

A PENSARES em Revista apresenta este dossiê organizado pelas professoras Gysele da S. Colombo Gomes (UERJ), Ana Maria Ferreira Barcelos (UFV), e Inés Kayon de Miller (PUC-Rio), no qual se encontra uma entrevista, seguida de onze artigos e uma resenha.

Os trabalhos contidos nesta edição contemplam diversas perspectivas teórico-metodológicas na formação inicial e continuada de professores de língua por meio de diálogos múltiplos e (in)transdisciplinares a respeito de crenças, emoções e identidades. Embora saibamos que crenças, emoções e identidades sejam fenômenos interligados de uma maneira dinâmica e complexa que influenciam o ensino-aprendizagem de inglês (BARCELOS, 2013; ARAGÃO, 2011; ARAGÃO; CAJAZEIRA, 2017), optamos por organizar os artigos em três blocos. No primeiro deles estão os estudos que enfatizam dois ou três desses conceitos. No segundo, estão reunidos os trabalhos que destacam o papel das emoções, ao passo que no último bloco concentram-se os trabalhos com ênfase nas crenças.

Biografia do Autor

Gysele da Silva Colombo Gomes, UERJ/FFP

UERJ/FFP

Ana Maria Ferreira Barcelos, UFV

UFV

Inés Kayon de Miller, Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, RJ, Brasil

Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, RJ, Brasil

Downloads

Publicado

2021-12-14

Como Citar

Colombo Gomes, G. da S., Barcelos, A. M. F., & Miller, I. K. de. (2021). Apresentação. Pensares Em Revista, (23), 1–9. https://doi.org/10.12957/pr.2021.63934