LITERATURA E ENSINO: CAMINHOS ENTRE PESQUISA E FORMAÇÃO DOCENTE / Literature and teaching: paths between research and teacher education
DOI:
https://doi.org/10.12957/pr.2020.50256Parole chiave:
Mestrado Profissional, Profletras, Ensino de LiteraturasAbstract
Entrevista realizada por Ana Crélia Penha Dias (UFRJ) e Luiza Helena Oliveira da Silva (UFT), com as Professoras Germana Maria Araújo Sales (coordenadora da área e Linguística e Literatura na CAPES), Mirian Hisae Yaegashi Zappone (Coordenadora Adjunta de Programas Profissionais – CAPES) e Maria da Penha Casado Alves (Coordenadora geral do PROFLETRAS).
O objetivo da entrevista foi pensar as relações entre a pesquisa e a formação docente no país, seus avanços e desafios nos últimos anos. Para isso, foram escolhidas três professoras a serem entrevistadas: do ponto de vista da CAPES, a representante da área de Linguística e Literatura, Professora Germana Salles, e a coordenadora adjunta de Programas Profissionais, Mirian Zappone; do ponto de vista específico de um Mestrado Profissional em Letras, o nome da Professora Penha Casado Alves representa o maior programa profissional em rede da área, o PROFLETRAS.
Downloads
Pubblicato
Come citare
Fascicolo
Sezione
Licenza
Os Direitos Autorais dos artigos publicados Pensares em Revista pertencem ao(s) seu(s) respectivo(s) autor(es), com os direitos de primeira publicação cedidos à Pensares.
Os artigos publicados são de acesso público, de uso gratuito, com atribuição de autoria obrigatória de acordo com o modelo de licenciamento Creative Commons 4.0 adotado pela revista.
The Copyright of the published articles in Pensares Journal belong to the respective author(s), with the rights of first publication assigned to Pensares.
The published articles are of public access, free of charge, with attribution of obligatory authorship according to the Creative Commons 4.0 licensing model adopted by the journal.
A Pensares em Revista está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Pensares Journal is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License (Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional).