Ensino de língua estrangeira em contexto digital: uma nova oportunidade de aprendizado para professores e alunos

Autores

  • Adriana Maria Ramos Oliveira
  • Evânia Maria Ferreira do Nascimento
  • Gabriela Ribeiro Nunes
  • Marcela Santos Brigida

DOI:

https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2020.56638

Palavras-chave:

Ensino de Línguas, Ferramentas Digitais

Resumo

Adriana Maria Ramos Oliveira possui graduação e licenciatura em Letras (Português-Espanhol) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1996), especialização como professora de Lengua y Literaturas Españolas pela Agencia Española de Cooperación Internacional – AECI (1997), mestrado em Letras Neolatinas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2000), magíster em Alta Especialización en Filología Hispánica pelo Consejo Superior de Investigaciones Científicas – CSIC (2002), Doutorado em Língua Espanhola e Linguística Aplicada – UNED (2002) e Doutorado em Estudos da Linguagem – UFF (2019). É professora colaboradora nos cursos de Pós-Graduação da Universidade Estácio de Sá, professora do Instituto Cervantes e professora do Ensino Básico Técnico e Tecnológico do Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca – CEFET/RJ no Bacharelado em Línguas Estrangeiras Aplicadas às Negociações Internacionais (LEANI). Coordena o LEANI TRAD (Laboratório de Tradução do Bacharelado em LEANI) e tem experiência na área de Letras, com ênfase em Línguas Estrangeiras Modernas (Espanhol), Formação de Professores, Tradução e Novas Tecnologias Aplicadas ao Ensino de Idiomas.

Em entrevista concedida via e-mail, Adriana Maria Ramos Oliveira discute o uso de ferramentas digitais nas aulas de língua estrangeira.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2020-12-21

Como Citar

MARIA RAMOS OLIVEIRA, Adriana; MARIA FERREIRA DO NASCIMENTO, Evânia; RIBEIRO NUNES, Gabriela; SANTOS BRIGIDA, Marcela. Ensino de língua estrangeira em contexto digital: uma nova oportunidade de aprendizado para professores e alunos. Palimpsesto - Revista do Programa de Pós-Graduação em Letras da UERJ, Rio de Janeiro, v. 19, n. 34, p. 38–59, 2020. DOI: 10.12957/palimpsesto.2020.56638. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/palimpsesto/article/view/56638. Acesso em: 22 maio. 2025.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>