Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Numéro courant
Archives
Annonces
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Coordonnées
Rechercher
Portal de Publicações
EdUERJ
UERJ
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 15 No. 23 (2016): A voz dos silenciados: língua e cidadania
Vol. 15 No. 23 (2016): A voz dos silenciados: língua e cidadania
2° sem.: jul. - dez. / 2016
Data da publicação: dez. / 2016
Publié-e:
2018-07-02
Apresentação
Apresentação da edição 23
Comissão Editorial
471-472
Entrevista
Entrevista com as professoras Maria Cecília de Magalhães Mollica e Maria Aparecida Lino Pauliukonis, da Universidade Fedral do Rio de Janeiro
Fernanda Vieira, Thaís Almeida
626-633
PDF (Português (Brasil))
Dossiê
A construção dos referentes da batalha do centro cívico: O embate entre policiais e professores sob a perspectiva do jornal gazeta do povo
Ismael Alves
473-489
PDF (Português (Brasil))
A expressividade metafórica nas canções de bezerra da silva: ecos do morro
Bruno Silva Lopes
490-504
PDF (Português (Brasil))
A formação à cidadania: uma questão teórica ou o caminho à emancipação do sujeito?
Carla Avena Camilotto, Verônica Gesser
505-517
PDF (Português (Brasil))
A terra indígena e o meio ambiente: um estudo discursivo do movimento identitário do sujeito indígena a partir da carta do Cacique Seattle
João Paulo Ferreira Tinoco
518-534
PDF (Português (Brasil))
As identidades de classe social/raça no ensino- aprendizagem de língua estrangeira: algumas considerações
Gabriel Nascimento
535-552
PDF (Português (Brasil))
Construções identitárias do aluno na educação do campo: breve diálogo entre a pedagogia freireana e a linguística aplicada
Ana Maria Oliveira Lima, Ester Maria de Figueiredo Souza
553-569
PDF (Português (Brasil))
Institucionalização e disciplinarização da linguística (indígena) brasileira: a contribuição de Aryon Rodrigues
Angela Baalbaki, Luiz Felipe Andrade, Thiago de Souza Andrade
571-591
PDF (Português (Brasil))
O discurso favorável sobre as cotas raciais em artigos de opinião de circulação universitária
Juliana Silva Santos
592-609
PDF (Português (Brasil))
Sociolinguística em sala de aula: visão e postura docente ante as variedades desprestigiadas do português
Bruno Defilippo Horta
610-625
PDF (Português (Brasil))
Estudos livres
A construção argumentativa entre professores via Facebook
Iago de Araujo Broxado, Maria Cristine Damianovic, Tiago Lessas
634-655
PDF (Português (Brasil))
Estudo descritivo da relação entre a interação com nativos e o nível de proficiência de aprendizes de PLE
Caroline Caputo
656-675
O proeja certific como deslocamento da educação de jovens e adultos: um estudo a partir das bases da arqueologia de Foucault
Laura Lima
676-691
PDF (Português (Brasil))
Radiografia dos (multi)letramentos digitais: uma análise de manuais do professor de língua inglesa
Francisco Vieira da Silva, Jorge Luiz Queiroz Carvalho
692-708
PDF (Português (Brasil))
Texto jornalístico: semântica e discurso em verbos dicendi
Luiz Antonio Cavalcanti Monteiro
709-723
Resumos de teses e dissertações
A presença do romanesco no cinema italiano do pós-guerra
Luciana de Genova
734-737
PDF (Português (Brasil))
Direito, aborto e anencefalia no Brasil: uma abordagem semântico-cognitiva do processo da ADPF 54
Aline Nardes dos Santos
738-740
PDF (Português (Brasil))
Educação escolar quilombola em Santiago do Iguape: análise de livros didáticos e paradidáticos
Ana Fátima Cruz dos Santos
741-744
PDF (Português (Brasil))
Ensino de pontuação em coleções didáticas de Português: uma análise dialógica
Anderson Cristiano da Silva
745-747
PDF (Português (Brasil))
Letramento visual crítico: leitura, interpretação e apropriação das imagens dos livros didáticos
João Paulo Xavier
748-751
PDF (Português (Brasil))
O lugar do texto literário na formação do professor de francês: um estudo de dois currículos universitários brasileiros
Larissa de Souza Arruda
752-755
PDF (Português (Brasil))
O papel da leitura na proposta de ensino-aprendizagem a distância do civ
Patrícia Ana Wechsler
756-759
PDF (Português (Brasil))
Expediente
Expediente da edição 23
468-470
PDF (Português (Brasil))
Resenhas
A ordem de palavras no Português, de Erotilde Goreti Pezatti
Dennis Castanheira
724-728
PDF (Português (Brasil))
O percurso histórico e as questões teóricas e metodológicas da Análise do Discurso
Rafael Magalhães Angrisano
729-733
PDF (Português (Brasil))
Institucional
Faire une soumission
Faire une soumission
Langue
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (Canada)
Redes sociais
Mots-clés
Renseignements
Pour les lecteurs-trices
Pour les auteurs-es
Pour les bibliothécaires