Leitores em rede: texto literário e multiletramentos nas aulas de língua materna

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2020.51533

Palabras clave:

formação do leitor, multiletramentos, redes sociais.

Resumen

O presente artigo tem como objetivo discutir o proveito do uso das novas tecnologias para o trabalho com o texto literário em sala de aula. Mais especificamente, por meio do relato de uma sequência de atividades desenvolvidas em uma escola da rede pública, pretende-se demonstrar de que maneira redes sociais como Skoob podem ser utilizadas como um facilitador do acesso à leitura e como um meio de interação entre leitores, oportunizando aos alunos contextos autênticos e democratizadores de fruição do texto literário.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Juliene Kely Zanardi, Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Douranda em Letras pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).  Professora EBTT de Língua Portuguesa e Literatura do SCMB.

Publicado

2020-09-17

Cómo citar

ZANARDI, Juliene Kely. Leitores em rede: texto literário e multiletramentos nas aulas de língua materna. Palimpsesto - Revista do Programa de Pós-Graduação em Letras da UERJ, Rio de Janeiro, v. 19, n. 33, p. 64–79, 2020. DOI: 10.12957/palimpsesto.2020.51533. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/palimpsesto/article/view/51533. Acesso em: 25 may. 2025.