Leitores em rede: texto literário e multiletramentos nas aulas de língua materna

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2020.51533

Palabras clave:

formação do leitor, multiletramentos, redes sociais.

Resumen

O presente artigo tem como objetivo discutir o proveito do uso das novas tecnologias para o trabalho com o texto literário em sala de aula. Mais especificamente, por meio do relato de uma sequência de atividades desenvolvidas em uma escola da rede pública, pretende-se demonstrar de que maneira redes sociais como Skoob podem ser utilizadas como um facilitador do acesso à leitura e como um meio de interação entre leitores, oportunizando aos alunos contextos autênticos e democratizadores de fruição do texto literário.

Biografía del autor/a

Juliene Kely Zanardi, Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Douranda em Letras pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).  Professora EBTT de Língua Portuguesa e Literatura do SCMB.

Publicado

2020-09-17

Cómo citar

Zanardi, J. K. (2020). Leitores em rede: texto literário e multiletramentos nas aulas de língua materna. Palimpsesto - Revista Do Programa De Pós-Graduação Em Letras Da UERJ, 19(33), 64–79. https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2020.51533