Leitores em rede: texto literário e multiletramentos nas aulas de língua materna
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2020.51533Keywords:
formação do leitor, multiletramentos, redes sociais.Abstract
O presente artigo tem como objetivo discutir o proveito do uso das novas tecnologias para o trabalho com o texto literário em sala de aula. Mais especificamente, por meio do relato de uma sequência de atividades desenvolvidas em uma escola da rede pública, pretende-se demonstrar de que maneira redes sociais como Skoob podem ser utilizadas como um facilitador do acesso à leitura e como um meio de interação entre leitores, oportunizando aos alunos contextos autênticos e democratizadores de fruição do texto literário.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Palimpsesto journal publishes original articles and reviews in the field of Literature, Language and Linguistics. We also publish mixed and/or thematic issues, with articles and reviews in Portuguese, English, Spanish, and French.
Authors retain copyright and grant the journal the right of its first publication, with the work simultaneously licensed under Creative Commons Attributions License, which allows sharing of the work with an acknowledgement of authorship and initial publication in this journal.
Palimpsesto uses a Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional license.