Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Portal de Publicações
EdUERJ
UERJ
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 9 No. 11 (2010): Ensino (d)e Línguas
Vol. 9 No. 11 (2010): Ensino (d)e Línguas
2° sem.: jul. - dez. / 2010
Data da publicação: dez. / 2010
Published:
2018-07-09
Apresentação
Apresentação da edição 11
Comissão Editorial
1
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2010.35845
Dossiê
A gramatização como processo de preservação da linguagem
Albeiro Mejia Trujillo
1-18
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2010.35811
Gramaticalização – uma visão teórico-epistemológica
Ivo da Costa do Rosário
1-18
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2010.35812
O ensino de língua portuguesa e a contribuição da linguistica: uma questão transfronteiriça
Sara dos Santos Mota
1-19
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2010.35813
Práxis e canções-rap: um diálogo responsivo
Tatiana Aparecida Moreira
1-12
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2010.35814
Estudos livres
A questão do feminino e a reconfiguração da moçambicanidade em Balada de amor ao vento
Érica Alves Rossi
1-16
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2010.35815
Constructing fiction through history or the other way around? A reading of Loving Che by Ana Menendez
Maria Cláudia Simões
1-18
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2010.35816
David Henry Hwang’s m. Butterfly: a playwright in the position of a philosopher
Tarso do Amaral de Souza Cruz
1-13
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2010.35817
Por uma abordagem transdisciplinar da construção do imaginário nacional
Thereza Maria Zavarese Soares
1-21
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2010.35818
Sobre o conceito de noção: a visão enunciativa do signo linguístico
Marcos Luiz Cumpri
1-16
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2010.35819
Resumos de teses e dissertações
A pré-leitura no discurso didático do professor em aulas de língua materna e língua estrangeira
Wagner Barros Teixeira
1-4
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2010.35823
Leitura e alegoria em Fausto, de Fernando Pessoa
Tatiana de Freitas Massuno
1-4
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2010.35847
Expediente
Expediente da edição 11
1-3
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2010.35846
Resenhas
Ensinar é uma arte ou reflexões sobre a docência
Ana Lúcia Monteiro Ramalho Poltronieri Martins
1-6
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2010.35820
Il novellino – primórdios da novelística medieval italiana
Rômulo Francisco de Souza
1-7
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2010.35821
Um elogio da literatura
Miguel Heitor Braga Vieira
1-6
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2010.35822
Institucional
Make a Submission
Make a Submission
Redes sociais
Keywords
Information
For Readers
For Authors
For Librarians