[3] Indisciplina escolar

reflexões a partir da experiência do Estágio Supervisionado em Geografia

Autori

DOI:

https://doi.org/10.12957/hne.2023.80571

Abstract

Trata-se de um relato de experiência obtida no decorrer do estágio supervisionado em Geografia em turmas de Ensino Fundamental, onde a indisciplina escolar aparece como o fato mais recorrente durante a observação das aulas. Em diálogo com alguns autores, surge a ideia de que os próprios alunos dão indícios de como contornar tais situações, pois houve uma proposta de atividade que foi feita por eles com o intuito de substituição da resolução de exercícios do livro por outra envolvendo algum jogo ou brincadeira. Desse modo, percebe-se que se faz necessário que os professores estejam sempre dispostos a ouvirem seus alunos, para refletirem sobre seus métodos de ensino para que as aulas possam se tornar mais atrativas.

Downloads

I dati di download non sono ancora disponibili.

Biografia autore

Luis Silva, Faculdade de Educação da Baixada Fluminense – FEBF/UERJ.

Licenciando em Geografia na Faculdade de Educação da Baixada Fluminense – FEBF/UERJ.

Pubblicato

2023-12-06

Come citare

SILVA, Luis. [3] Indisciplina escolar: reflexões a partir da experiência do Estágio Supervisionado em Geografia. História, Natureza e Espaço - Revista Eletrônica do Grupo de Pesquisa NIESBF, Rio de Janeiro, v. 12, n. 2, p. 90–97, 2023. DOI: 10.12957/hne.2023.80571. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/niesbf/article/view/80571. Acesso em: 9 mag. 2025.