[3] Indisciplina escolar
reflexões a partir da experiência do Estágio Supervisionado em Geografia
DOI:
https://doi.org/10.12957/hne.2023.80571Abstract
Trata-se de um relato de experiência obtida no decorrer do estágio supervisionado em Geografia em turmas de Ensino Fundamental, onde a indisciplina escolar aparece como o fato mais recorrente durante a observação das aulas. Em diálogo com alguns autores, surge a ideia de que os próprios alunos dão indícios de como contornar tais situações, pois houve uma proposta de atividade que foi feita por eles com o intuito de substituição da resolução de exercícios do livro por outra envolvendo algum jogo ou brincadeira. Desse modo, percebe-se que se faz necessário que os professores estejam sempre dispostos a ouvirem seus alunos, para refletirem sobre seus métodos de ensino para que as aulas possam se tornar mais atrativas.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2023 Luis Silva

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.