[2] Os desafios da Educação Inclusiva observados na prática escolar

Autori

  • Gabriel Castilho Faculdade de Educação da Baixada Fluminense FEBF/UERJ.

DOI:

https://doi.org/10.12957/hne.2023.80567

Abstract

A experiência de estar dentro de uma escola como um observador possibilita o contato direto com diversas questões passíveis de pesquisas e de investigação. Nesse sentido, o estágio para um licenciando é a oportunidade de viver aquilo que se estuda e de colocar em diálogo e confronto o conhecimento teórico e a realidade prática. Logo, esse relato tem como objetivo refletir o que é a educação inclusiva, como é colocada em prática e qual é o papel do professor diante disso, a partir das realidades encontradas ao longo da experiência como estagiário.

Downloads

I dati di download non sono ancora disponibili.

Biografia autore

Gabriel Castilho, Faculdade de Educação da Baixada Fluminense FEBF/UERJ.

Licenciando em Geografia, Faculdade de Educação da Baixada Fluminense FEBF/UERJ.

Pubblicato

2023-12-06

Come citare

CASTILHO, Gabriel. [2] Os desafios da Educação Inclusiva observados na prática escolar. História, Natureza e Espaço - Revista Eletrônica do Grupo de Pesquisa NIESBF, Rio de Janeiro, v. 12, n. 2, p. 70–79, 2023. DOI: 10.12957/hne.2023.80567. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/niesbf/article/view/80567. Acesso em: 9 mag. 2025.