[1] Por uma educação feminista
reflexões de uma estagiária de geografia em turmas do Ensino Médio
DOI:
https://doi.org/10.12957/hne.2023.80473Περίληψη
O presente relato tem por objetivo refletir acerca de como o patriarcado está
presente dentro de sala de aula e como uma educação feminista pode ser a chave
para diminuir casos de machismo na escola. A partir de uma experiência negativa
vivenciada no estágio supervisionado, esse trabalho defende a importância do
combate a falas machistas dentro de sala de aula e propõe que professoras e
professores comecem a se interessar verdadeiramente por uma educação
emancipadora, crítica e feminista. Para tal, é importante que a direção e toda
comunidade escolar tencione tais discursos e práticas e se posicione não
permitindo tais situações dentro do ambiente escolar.
Λήψεις
Λήψεις
Δημοσιευμένα
Πώς να δημιουργήσετε Αναφορές
Τεύχος
Ενότητα
Άδεια
Πνευματική ιδιοκτησία (c) 2023 Thayná Gomes

Αυτή η εργασία είναι αδειοδοτημένη υπό το CC Αναφορά Δημιουργού – Μη Εμπορική Χρήση – Όχι Παράγωγα Έργα 4.0 4.0.
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.