[1] Por uma educação feminista
reflexões de uma estagiária de geografia em turmas do Ensino Médio
DOI:
https://doi.org/10.12957/hne.2023.80473Abstract
O presente relato tem por objetivo refletir acerca de como o patriarcado está
presente dentro de sala de aula e como uma educação feminista pode ser a chave
para diminuir casos de machismo na escola. A partir de uma experiência negativa
vivenciada no estágio supervisionado, esse trabalho defende a importância do
combate a falas machistas dentro de sala de aula e propõe que professoras e
professores comecem a se interessar verdadeiramente por uma educação
emancipadora, crítica e feminista. Para tal, é importante que a direção e toda
comunidade escolar tencione tais discursos e práticas e se posicione não
permitindo tais situações dentro do ambiente escolar.
Downloads
Keine Nutzungsdaten vorhanden.
Downloads
Veröffentlicht
2023-12-06
Zitationsvorschlag
GOMES, Thayná. [1] Por uma educação feminista: reflexões de uma estagiária de geografia em turmas do Ensino Médio. História, Natureza e Espaço - Revista Eletrônica do Grupo de Pesquisa NIESBF, Rio de Janeiro, v. 12, n. 2, p. 15–22, 2023. DOI: 10.12957/hne.2023.80473. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/niesbf/article/view/80473. Acesso em: 27 juni. 2025.
Ausgabe
Rubrik
Artigos
Lizenz
Copyright (c) 2023 Thayná Gomes

Dieses Werk steht unter der Lizenz Creative Commons Namensnennung - Nicht-kommerziell - Keine Bearbeitungen 4.0 International. Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.