[1] Geografia, Raça e Classe
reflexões para a docência a partir das experiências do estágio supervisionado
DOI:
https://doi.org/10.12957/hne.2023.80414Abstract
A educação brasileira é um desafio diário. As escolas públicas no Brasil enfrentam de modo ainda grave tais dificuldades que vão de questões relacionadas à qualidade do ensino e respectivas estruturas. Os estudantes, assim como seus professores, resistem a sucateamentos que tornam o cotidiano escolar cada vez mais complicado. Este relato tem como horizonte a defesa da construção de uma educação pública e de qualidade para todos no Brasil e enfatiza o compromisso dos profissionais da educação para a construção de uma sociedade crítica e igualitária. Objetiva, fundamentalmente, em contribuir para a discussão espacial do racismo nas escolas através da experiência vivida na disciplina de Estágio em Geografia e propor mudanças radicais através de projetos, oficinas e seminários. Esta narrativa dialoga com as ideias defendidas por diferentes autores brasileiros de diferentes campos de atuação que ajudaram a construir uma noção de justiça social dentro e fora das escolas para todos.
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