Yebá: construindo a extensão universitária através da agroecologia
DOI:
https://doi.org/10.12957/interag.2016.15899Palavras-chave:
agroecologia, Núcleo de Estudos e metodologia participativaResumo
A extensão é considerada um dos tripés da Universidade, realizada por meio de um conjunto de ações dirigidas à sociedade, as quais devem estar indissociavelmente vinculadas ao ensino e à pesquisa. O Núcleo de Estudos em Agroecologia Yebá é uma entidade de extensão que busca estudar de forma participativa por meio de diferentes frentes de trabalho. Este relato tem como objetivo compartilhar as experiências deste Núcleo com extensão universitária em suas frentes de trabalho: Bioconstrução, Grupo de estudos e Organização de eventos, ocorridas durante o ano de 2014. Para isto, apresentaram-se as atividades de cada frente, sendo elas: a construção de um quiosque a partir de técnicas da bioconstrução; a realização de dois eventos, a “Oficina de Hortas Urbanas e Minhocário Caseiro” e o “I InterNúcleos” e a realização de três encontros para estudo das demandas centrais do Núcleo.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2017-02-09
Como Citar
PEREIRA, Viviane Santos; SCATOLINO, Rubens do Monte Lima Silva; GONÇALVES, Alexandra Vieira; MENDES, Raphaela da Silva; MORAES, Karina Souza. Yebá: construindo a extensão universitária através da agroecologia. Interagir: pensando a extensão, Rio de Janeiro, n. 22, p. 112–120, 2017. DOI: 10.12957/interag.2016.15899. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/interagir/article/view/15899. Acesso em: 24 maio. 2025.
Edição
Seção
RELATOS DE EXPERIÊNCIA
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.

Todo o conteúdo da Revista Interagir está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.