A inclusão digital como estratégia para o desenvolvimento social e cultural de Vila Dois Rios
DOI:
https://doi.org/10.12957/interag.2015.15912Palavras-chave:
Tecnologia, Inclusão digital, Mídia.Resumo
DOI: 10.12957/interag.2015.15912
O Projeto “Ecovila Digital: o uso das mídias digitais na constituição de conhecimentos e valores” – coordenado pelo Centro Multimídia do Programa Ecomuseu Ilha Grande da UERJ – surge com as propostas de promover a inclusão digital em Vila Dois Rios (Ilha Grande/RJ), comunidade afastada do continente e desprovida de acesso à tecnologia da comunicação e informação e, sobretudo, contribuir para a inclusão social da população local através do uso das múltiplas mídias digitais como instrumento de construção e exercício da cidadania.
Foram muitos os desafios vencidos ao longo do projeto, mas os resultados foram compensadores. A experiência do projeto Ecovila Digital deixou claro o quão imprescindível é a mobilização de esforços para propor novos rumos não só à democratização do acesso, mas com a ajuda das múltiplas mídias disponíveis, promover a integração entre educação, tecnologia e cidadania, visando à transformação social da comunidade de Vila Dois Rios.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.

Todo o conteúdo da Revista Interagir está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.