Revista TransVersos

A Revista TransVersos de História, publicação quadrimestral do Laboratório de Estudos das Diferenças e Desigualdades Sociais (LEDDES/2001), vinculada ao Departamento de História e ao Programa de Pós-Graduação em História da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, espelha a plataforma ética sobre a qual devem estar assentadas as pesquisas históricas de intervenção no social. Privilegia reflexões que respeitem as diferenças sem eliminar o direito à igualdade. Toma como linha editorial as linhas de pesquisa do Laboratório de Estudos das Diferenças e Desigualdades Sociais, Vulnerabilidades, Escritas da História e Áfricas, a partir de um olhar interdisciplinar incorporado às pesquisas históricas contemporâneas, assim como o respeito às narrativas produtoras de sentido organizadas por sujeitos sociais não acadêmicos, mas que dialogam com o sentido de organização e orientação do tempo.

e-ISSN: 2179-7528 | Ano de criação: 2014 | Área do conhecimento: História | Qualis: A3 (História)


Imagem para capa da revista

Notícias

 

Notícias Transversais: Dossiês para 2020

 
Dossiês para 2020

 
Publicado: 2019-12-07 Mais...
 

Chamada para Submissão dos Dossiês da Revista Transversos: Prorrogação a chamada de submissão para dossiês temáticos

 
Chamada para submissão dos dossiês da Revista Transversos  
Publicado: 2019-10-14 Mais...
 

Notícias Transversais: Chamada de Submissão para dossiês temáticos

 

Chamada de Submissão para dossiês temáticos


 
Publicado: 2019-08-15 Mais...
 

Chamada para Submissão dos Dossiês da Revista Transversos: Chamada para publicação dossiê: Religião e Mudança Social

 
Chamada para publicação dossiê: Religião e Mudança Social  
Publicado: 2019-08-08 Mais...
 

Chamada para Submissão dos Dossiês da Revista Transversos: Teoria, escrita e ensino da História: além ou aquém do eurocentrismo?

 
A Revista Transversos tem o prazer de convidar pesquisadorxs a enviarem artigos acadêmicos inéditos e notas de pesquisa para publicação. A proposta é publicar trabalhos que tematizem e problematizem a necessária crítica aos fundamentos teóricos da disciplina história, principalmente por suas dimensões eurocêntricas, seja no ensino de história, seja na escrita da história. O dossiê é organizado pelo Prof. Dr. Francisco Gouvea de Sousa e pelo Prof. Dr. Guilherme Moerbeck.  
Publicado: 2019-03-22 Mais...
 
Outras notícias...