n. 39 (2020): Acidentes na interação : expressão e controle da emoção e do afeto

					Visualizar n. 39 (2020): Acidentes na interação : expressão e controle da emoção e do afeto

Organização do dossiê:

Fernando Afonso de Almeida (UFF) e  Victoria Wilson (UERJ)

1º. sem: jan.-jun. de 2020.

Publicado: 2020-01-08

Apresentação

  • Apresentação

    Fernando Afonso de Almeida, Victoria Wilson
    1-4
    DOI: https://doi.org/10.12957/soletras.2020.47656

Entrevistas

  • Entrevista à Professora Doutora Maria do Carmo Leite de Oliveira

    Fernando Afonso de Almeida, Victoria Wilson, Maria do Carmo Leite de Oliveira
    5-14
    DOI: https://doi.org/10.12957/soletras.2020.47481

Dossiê: Acidentes na interação : expressão e controle da emoção e do afeto

  • A declaração de morte, um revelador de dificuldades interacionais no serviço telefônico de emergência

    Marty Laforest, Jessica Rioux-Turcotte
    15-49
    DOI: https://doi.org/10.12957/soletras.2020.47482
  • O ato de fala descortês irônico na rede social digital Facebook

    Katiuscia Cristina Santana
    50-77
    DOI: https://doi.org/10.12957/soletras.2020.47003
  • Quem ama protege? O jogo de faces e de estratégias interacionais em um relato feminino de violência conjugal

    Kaline Girão Jamison
    78-100
    DOI: https://doi.org/10.12957/soletras.2020.46998
  • Os (des)encontros entre a polidez linguística e a Comunicação Não Violenta (CNV)

    Geórgia Maria Feitosa e Paiva
    101-119
    DOI: https://doi.org/10.12957/soletras.2020.46757
  • Tinha um lamento no meio do caminho: A sobreposição de valores em interações argumentativas jurídicas

    Rubens Damasceno-Morais
    120-142
    DOI: https://doi.org/10.12957/soletras.2020.46748
  • Escrita conjunta: participação, negociação e escolhas no processo de construção de uma resenha acadêmica

    Márcia Helena de Melo Pereira, Anne Carolline Dias Rocha Prado
    143- 164
    DOI: https://doi.org/10.12957/soletras.2020.45846
  • A enunciação de pedidos como estratégia de (im)polidez no contexto de ensino de português brasileiro como língua adicional

    Rodrigo Albuquerque, Aline Muniz
    165- 191
    DOI: https://doi.org/10.12957/soletras.2020.44231
  • O efeito das emoções na interpretação racional

    Sebastião Lourenço Santos
    192-207
    DOI: https://doi.org/10.12957/soletras.2020.46988
  • As emoções em Libras: uma análise da conversa entre Youtubers

    Isabelle A. L. Souza, Maria das Graças Dias Pereira
    208- 234
    DOI: https://doi.org/10.12957/soletras.2020.46997