Autoria coletiva: uma noção aplicada em Tickets, de Olmi, Kiarostami e Loach com Budapeste no meio do caminho

Miguel Serpa Pereira

Resumo


A noção de autoria no cinema está passando por um processo de redefinição. Dapolítica dos autores para a ideia contemporânea da criação coletiva, esta reflexão pretendepensar como esse processo se efetiva no filme Tickets (2005), de Ermanno Olmi, AbbasKiarostami e Ken Loach. Avalia também a contribuição de Budapeste (2009), de WalterCarvalho, nessa discussão.

Palavras-chave


Autor no Cinema. Política dos Autores. Criação. Autoria Coletiva.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.12957/soletras.2012.5028

Licença Creative Commons

SOLETRAS online - ISSN 2316 8838

Revista do Departamento de Letras

Faculdade de Formação de Professores da UERJ

Rua Dr. Francisco Portela, 1470 - Patronato - São Gonçalo - RJ

Cep: 24435-005 - e-mail: soletrasonline@yahoo.com.br