UMA EXPERIÊNCIA DE PROMOÇÃO DA LEITURA/ESCRITA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA)
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2008.4873Resumo
Em uma época em que o livro compete de forma desigual com outrasfontes de informação e entretenimento, muito se discute sobre possíveis“estratégias” de aproximar o estudante do mundo da leitura e da escrita.Com o objetivo de refletir e de pôr em prática idéias de incentivoà leitura e à produção textual, lecionamos, desde março de 2003, Redaçãopara turmas de EJA no Centro Supletivo de Ensino Fundamental eEnsino Médio (InvestUERJ), que é desenvolvido pela Superintendênciade Recursos Humanos, através do Departamento de Seleção e Desenvolvimentode Pessoal, na Universidade do Estado do Rio de Janeiro.Downloads
Edição
Seção
Licença
A aprovação dos artigos implica a cessão imediata e sem ônus dos direitos de publicação nesta revista. O(s) autor(es) autoriza(m) ao Programa de Pós-graduação em Letras e Linguística (PPLIN) a reproduzi-lo e publicá-lo na revista SOLETRAS, entendendo-se os termos “reprodução” e “publicação” conforme definição do artigo 5° da Lei 9610/98. O(s) autor(es) continuará(rão) a ter os direitos autorais para publicações posteriores. O artigo poderá ser acessado pela rede mundial de computadores (http://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/soletras), sendo permitidas, a título gratuito, a consulta e a reprodução de exemplar do artigo para uso próprio de quem o consulta. Casos de plágio ou quaisquer ilegalidades nos textos apresentados são de inteira responsabilidade de seus autores.