A ESTRUTURA COMPOSICIONAL NOS GÊNEROS TEXTUAIS A ESCREVER: ESTUDO DE CASO
Resumo
Neste artigo, apresentamos parte de uma pesquisa na qual analisamos as propostas de produção escrita do livro didático Português – Linguagens (CEREJA & MAGALHÃES, 2002) do 3º e 4º ciclos do Ensino Fundamental, adotado nas escolas públicas estaduais de Jataí Goiás, observando a orientação dada para a redação quanto à construção composicional dos gêneros propostos para escrita. Aqui, colocaremos parte das análises feitas até então quanto à estrutura composicional das propostas de redação do livro da 6ª série.
Texto completo:
PDFSOLETRAS online - ISSN 2316 8838
Revista do Departamento de Letras
Faculdade de Formação de Professores da UERJ
Rua Dr. Francisco Portela, 1470 - Patronato - São Gonçalo - RJ
Cep: 24435-005 - e-mail: soletrasonline@yahoo.com.br