A ESTRUTURA COMPOSICIONAL NOS GÊNEROS TEXTUAIS A ESCREVER: ESTUDO DE CASO

Silvio Ribeiro da Silva, Bárbara Battisteli Rauber, Lanilda Teles

Resumo


Neste artigo, apresentamos parte de uma pesquisa na qual analisamos as propostas de produção escrita do livro didático Português – Linguagens (CEREJA & MAGALHÃES, 2002) do 3º e 4º ciclos do Ensino Fundamental, adotado nas escolas públicas estaduais de Jataí Goiás, observando a orientação dada para a redação quanto à construção composicional dos gêneros propostos para escrita. Aqui, colocaremos parte das análises feitas até então quanto à estrutura composicional das propostas de redação do livro da 6ª série.

Texto completo:

PDF


Licença Creative Commons

SOLETRAS online - ISSN 2316 8838

Revista do Departamento de Letras

Faculdade de Formação de Professores da UERJ

Rua Dr. Francisco Portela, 1470 - Patronato - São Gonçalo - RJ

Cep: 24435-005 - e-mail: soletrasonline@yahoo.com.br