ESTRATÉGIAS FACILITADORAS DA LEITURA DE TEXTOS ACADÊMICOS EM INGLÊS COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA (ILE)
Resumo
Este artigo é parte de um estudo das estratégias cognitivas emetacognitivas empregadas por leitores de Inglês como Língua Estrangeira(ILE) na leitura de textos acadêmicos específicos e não específicosde sua área de estudo e/ou trabalho. A pesquisa objetivouidentificar os processos mentais que ativam o conhecimento préviosobre o tipo de texto e sobre o assunto no ato de leitura de um textoacadêmico em ILE e avaliar a influência deste conhecimento nacompreensão dos textos lidos.Downloads
Edição
Seção
Licença
A aprovação dos artigos implica a cessão imediata e sem ônus dos direitos de publicação nesta revista. O(s) autor(es) autoriza(m) ao Programa de Pós-graduação em Letras e Linguística (PPLIN) a reproduzi-lo e publicá-lo na revista SOLETRAS, entendendo-se os termos “reprodução” e “publicação” conforme definição do artigo 5° da Lei 9610/98. O(s) autor(es) continuará(rão) a ter os direitos autorais para publicações posteriores. O artigo poderá ser acessado pela rede mundial de computadores (http://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/soletras), sendo permitidas, a título gratuito, a consulta e a reprodução de exemplar do artigo para uso próprio de quem o consulta. Casos de plágio ou quaisquer ilegalidades nos textos apresentados são de inteira responsabilidade de seus autores.