Estágio curricular da licenciatura como um contexto de pesquisa sobre formação inicial do professor

Wagner Rodrigues Silva, Eliane de Jesus Oliveira

Resumo


Investigamos a construção do estágio curricular das licenciaturas como um contexto de pesquisa científica desenvolvida na Linguística Aplicada (LA). Para esse propósito, desenvolvemos uma análise comparativa entre alguns trabalhos acadêmicos sobre o assunto, elaborados no referido campo aplicado e na Ciência da Educação. Este estudo é caracterizado como uma pesquisa bibliográfica comparativa, orientada pela abordagem qualitativa. Os referidos campos do conhecimento compartilham do contexto de pesquisa focalizado; porém, as pesquisas em LA são particularizadas por situar a linguagem no centro das questões investigadas e por diferentes perspectivas indisciplinares.


Palavras-chave


Indisciplinaridade; Linguagem; Estágio Supervisionado

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.12957/soletras.2018.31641

Licença Creative Commons

SOLETRAS online - ISSN 2316 8838

Revista do Departamento de Letras

Faculdade de Formação de Professores da UERJ

Rua Dr. Francisco Portela, 1470 - Patronato - São Gonçalo - RJ

Cep: 24435-005 - e-mail: soletrasonline@yahoo.com.br