Chamada Número: 24, julho a dezembro de 2012

2013-04-30

DOSSIÊ: Leituras intersemióticas

EDITORES/Organizadores do dossiê: Maria Cristina Ribas e Paulo César Oliveira

Prazo final de  envio artigos: 30 de dezembro de 2012

 

 

Em um cenário marcado pelo constante abalo de discursos hegemônicos e ocupado pela multiplicidade de olhares, saberes e práticas em dispersão, proliferam negociações e diálogos nos mais diversos campos, materializados em vários suportes. Como dizia o nosso saudoso homenageado desse número, Professor Latuf Isaías Mucci, com a intersemioticidade produz-se uma nova consciência da linguagem, que estimula contínuos cotejos entre os mais diversos códigos. O número 24 da SOLETRAS visa contemplar estudos que, circulando entre diferentes sistemas semióticos, iluminem os objetos relacionados. Buscamos trabalhos que discutam os seguintes temas: literatura e outros diálogos (artes plásticas, cinema, música, dança, outras mídias e áreas do saber); análise e teorias do discurso. Interessa-nos, também, as contribuições das citadas leituras intersemióticas para o ensino de língua e literatura.

 

Os artigos devem obedecer às normas de publicação da revista.

 

Call  for papers SOLETRAS 2012


NUMBER: 24, July-December 2012

DOSSIE: Intersemiotic readings

EDITORS: Maria Cristina Ribas and Paulo César Oliveira

SUBMITIONS: deadline December 30 2012


In an environment marked by the constant shattering of hegemonic discourses and the multiplicity of points of view, knowledges and practices of dispersion, negotiations and dialogues proliferate in many fields, in many medias. As stated by Latuf Isaías Mucci, intersemiotics produce a new consciousness of language, which stimulates the continuous cross-reference with diverse codes. SOLETRAS n. 24 invites the submission of studies that navigate between diverse semiotic systems and illuminate related objects, in the following themes: literature and other dialogues (fine arts, music, cinema, dance, other medias and fields of knowledge); analysis and theories of discourse, as well as intersemiotic readings applied to the teaching of languages and literatures.


The article should abide by the magazine publishing rules.