Chamada Número: 23, janeiro a julho de 2012

2013-04-30

DOSSIÊ: Leituras na contemporaneidade

EDITORES/Organizadores do dossiê: Maria Cristina Ribas e Paulo César Oliveira

Prazo final de  envio artigos: 20 de maio de 2012

 

A contemporaneidade implica um jogo entre temporalidades que desconstroem as dicotomias presente e passado, tradição e ruptura. O lugar de onde falamos, vemos ou escutamos condiciona aquilo que aprendemos e compreendemos do outro. O número 23, em homenagem ao fundador da SOLETRAS, Professor José Pereira, visa contemplar a multiplicidade de leituras na contemporaneidade. Estamos especialmente interessados em estudos que se voltem para modos de ler/ver na contemporaneidade e abordem os seguintes temas: a literatura em língua portuguesa e estrangeira; métodos e habilidades de leitura em aulas de língua e literatura; os gêneros textuais, e o livro na chamada era digital.

Os artigos devem obedecer às normas de publicação da revista e serão aceitos somente no endereço de e-mail:soletrasonline@yahoo.com.br.


 

A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores. As provas finais não serão enviadas aos autores.

Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da revista SOLETRAS online, ficando sua reimpressão total ou parcial sujeita à autorização expressa da direção do IBICT. Deve ser consignada a fonte de publicação original. Os originais não serão devolvidos aos autores.

As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.