Chamada para artigos SOLETRAS n. 35 2018.1

Dossiê: Formação de Professores de línguas: práticas, teorias, diálogos

Editores/Organizadores: Isabel C. R. Moraes Bezerra (FFP/UERJ) e Inés K. Miller (PUC-Rio)

Prazo final para envio de artigos: 26 dejaneiro de 2018.

A Revista Soletras está recebendo artigos para o volume 35, 2018-1, que apresentará o dossiê “Formação de Professores de línguas: práticas, teorias, diálogos”. As editoras convidadas têm por propósito convergir pesquisas que tratem do tema em tela considerando o cenário mundial globalizado de forma ampla e o contexto brasileiro de educação, mais especificamente. Justifica-se tal enfoque por vivenciarmos um momento em que certezas deram lugar à liquidez (Bauman, 2000) e que discursos provenientes de variadas formações discursivas (Foucault, 2005) tratam de educação (linguística), da formação e da função social do professor, do papel da escola e de seus agentes na educação para a cidadania. Assim, convidamos pesquisadores que problematizam e discutem a formação do professor de línguas a partir de ações formativas que encaminhem para a construção da justiça social a submeterem seus trabalhos à seleção de artigos que comporão o volume.

Informações: http://www.e-publicacoes.uerj.br/índex.php/soletras