CAPÍTULOS 8 E 9 DE ENSINANDO A TRANSGREDIR – EDUCAÇÃO COMO PRÁTICA DE LIBERDADE, SÃO PAULO: MARTINS FONTES, 2013. (bell hooks)

Autores

DOI:

https://doi.org/10.12957/riae.2022.70996

Resumo

Os capítulos oito e nove do livro Ensinando a transgredir – educação como prática de liberdade, da autora Bell Hooks, são narrativas da experiência da autora, numa exposição de como os estudos acadêmicos feministas demoraram para incluir a possibilidade de sexismo junto as questões de classe e raça a ponto de dificultar a percepção da própria mulher negra em relação à sua realidade social.

Referências

Hooks, bell, Ensinando a transgredir – Educação como prática de liberdade. São Paulo: Martins Fontes, 2013.

COLLINS, Patrícia Hill; BILGE, Sirma – Interseccionalidade, São Paulo: Boitempo, 2021.

DAVIS, Angela. Mulheres, raça e classe. São Paulo: Boitempo, 2016.

GONZALES, Lélia. Por um feminismo Afro-Latino-Americano. Org.: RIOS, Flávia, LIMA,

Márcia. Título da Obra. Rio de Janeiro: Zahar, 2020.

Downloads

Publicado

13-11-2022

Como Citar

PESSOA, Eurídice Hespanhol Macedo. CAPÍTULOS 8 E 9 DE ENSINANDO A TRANSGREDIR – EDUCAÇÃO COMO PRÁTICA DE LIBERDADE, SÃO PAULO: MARTINS FONTES, 2013. (bell hooks). Revista Interinstitucional Artes de Educar, [S. l.], v. 8, p. 287–292, 2022. DOI: 10.12957/riae.2022.70996. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/riae/article/view/70996. Acesso em: 25 abr. 2024.