NARRATIVAS NO ESTÁGIO DE DOCÊNCIA: OUTROS OLHARES PARA A PESQUISA NA EDUCAÇÃO QUÍMICA

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DOI:

https://doi.org/10.12957/riae.2021.54917

Resumo

O presente artigo apresenta o caminho inicial de uma pesquisa de mestrado em Educação em Ciências, por meio das narrativas vividas no estágio de docência da professora pesquisadora, a partir de uma perspectiva teórica e metodológica da investigação narrativa. Tem como objetivo compreender as experiências na sala de aula da formação inicial de professores de Química. Partindo das narrativas, busca o reconhecimento da experiência como um modo de fazer pesquisa com autoria, sentimentos e questionamentos visando a construção de conhecimento na formação de professores. Sendo assim a proposta do estágio de docência desenvolveu um estudo a respeito da pesquisa/investigação na área de Educação Química, com a intenção de relacionar a imagem estética com o encontro de uma temática de investigação.

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Publicado

12-03-2021

Como Citar

COSTA DA ROSA, Lais Francielle; DORNELES, Aline Machado. NARRATIVAS NO ESTÁGIO DE DOCÊNCIA: OUTROS OLHARES PARA A PESQUISA NA EDUCAÇÃO QUÍMICA. Revista Interinstitucional Artes de Educar, [S. l.], v. 7, n. 1, p. 410–426, 2021. DOI: 10.12957/riae.2021.54917. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/riae/article/view/54917. Acesso em: 19 abr. 2024.

Edição

Seção

DOSSIÊ PEDAGOGIAS VITAIS RIBEIRO RAMALLO OGÊDA