A formação para a pesquisa na linha 1 do (PPGE/Unicentro): em destaque as disciplinas e o processo de orientação
Resumo
Na presente pesquisa, refletimos sobre a formação oferecida ao pesquisador pela Linha 1- Políticas Educacionais, História e Organização da educação do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estadual do Centro-Oeste (PPGE/UNICENTRO), contemplando as disciplinas e o processo de orientação para análise. Para a proposta, utilizamos dados públicos disponíveis no site do (PPGE/UNICENTRO) e no Regulamento do Programa. Fizemos uso de entrevistas semiestruturadas e questionários aplicados para egressos da Linha 1 e professores do programa, a fim de compreender a formação do pesquisador e os desafios no percurso de escrita da dissertação em relação aos aspectos teóricos e metodológicos. Diante do exposto, apontamos que pesquisas estão sendo produzidas e aprovadas. No entanto, não sabemos como é a orientação e a relação entre orientando e orientador na formulação desses estudos e o processo de formação desses pesquisadores, já que são poucos os trabalhos que analisam tal processo.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.12957/teias.2022.67020
Apontamentos
- Não há apontamentos.
ISSN 1518-5370 [impresso] • 1982-0305 [eletrônico]
Teias, uma publicação eletrônica do Programa de Pós-Graduação em Educação – ProPEd/UERJ
Qualis/Capes - A2 (2017/2018) DOI: 10.12957/teias