A formação para a pesquisa na linha 1 do (PPGE/Unicentro): em destaque as disciplinas e o processo de orientação
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2022.67020Palavras-chave:
formação, pesquisa, PPGE.Resumo
Na presente pesquisa, refletimos sobre a formação oferecida ao pesquisador pela Linha 1- Políticas Educacionais, História e Organização da educação do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estadual do Centro-Oeste (PPGE/UNICENTRO), contemplando as disciplinas e o processo de orientação para análise. Para a proposta, utilizamos dados públicos disponíveis no site do (PPGE/UNICENTRO) e no Regulamento do Programa. Fizemos uso de entrevistas semiestruturadas e questionários aplicados para egressos da Linha 1 e professores do programa, a fim de compreender a formação do pesquisador e os desafios no percurso de escrita da dissertação em relação aos aspectos teóricos e metodológicos. Diante do exposto, apontamos que pesquisas estão sendo produzidas e aprovadas. No entanto, não sabemos como é a orientação e a relação entre orientando e orientador na formulação desses estudos e o processo de formação desses pesquisadores, já que são poucos os trabalhos que analisam tal processo.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do/a autor/a, resguardando-se os direitos de primeira publicação para a Revista Teias. Sendo esta Revista de acesso público, todos os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais, desde que citada a fonte, quando utilizados os artigos em parte ou no todo.