PRÁTICAS DE ENSINO COM O USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS: o papel da formação docente
Resumo
O objetivo do presente estudo foi promover uma discussão acerca do papel da formação de professores enquanto mobilizadoras de boas práticas com tecnologias digitais. Trata-se de um estudo qualitativo de caráter exploratório que utilizou como fonte de dados, entrevistas e consulta a documentos oficiais. Participaram das entrevistas cinco professores e uma assessora pedagógica. O estudo tem como base principal os fundamentos da Teoria Histórico-Cultural. Para a análise dos dados utilizou-se da análise de conteúdo. De posse dos dados analisados foi possível apreender a relevância da formação em serviço como mobilizadora de boas práticas com esses artefatos.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.12957/teias.2020.48627
Apontamentos
- Não há apontamentos.
ISSN 1518-5370 [impresso] • 1982-0305 [eletrônico]
Teias, uma publicação eletrônica do Programa de Pós-Graduação em Educação – ProPEd/UERJ
Qualis/Capes - A2 (2017/2018) DOI: 10.12957/teias