Características e influências de um currículo de Moda de uma universidade em Santa Catarina
Resumo
Este artigo aborda as características de um currículo de Moda de uma universidade de Santa Catarina, de 1997, observando possíveis influências dos contextos educacionais e da Moda brasileira da década de 1990, o mundo do trabalho (ANTUNES, 2015), e a globalização (SANTOS, 2000). Objetiva analisar as características curriculares de um Bacharel em Moda de Santa Catarina, com a metodologia de análise temática e discursiva (BARDIN, 2016). Os resultados demonstram um currículo técnico, desalinhado às transformações do mundo do trabalho, mas pertinente à LDB/1996. Observaram-se escolhas culturais do curso superior para auxílio no desenvolvimento econômico, pautado na indústria e empregabilidade fabril.
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PDFDOI: https://doi.org/10.12957/teias.2020.47803
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ISSN 1518-5370 [impresso] • 1982-0305 [eletrônico]
Teias, uma publicação eletrônica do Programa de Pós-Graduação em Educação – ProPEd/UERJ
Qualis/Capes - A2 (2017/2018) DOI: 10.12957/teias