LETRAMENTOS DIGITAIS NA FORMAÇÃO CONTÍNUA DE PROFESSORES
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2020.45853Palavras-chave:
Educação, Formação Contínua, Letramentos Digitais.Resumo
Os letramentos digitais, agora entendidos como práticas sociais que abarcam o digital e para além do digital, desempenham grande papel na educação contemporânea. No entanto, para que práticas de letramentos digitais sejam contempladas em sala de aula, programas de formação contínua de professores para os letramentos digitais precisam ser empreendidos (MENEZES DE SOUZA, 2011; LANKSHEAR E KNOBEL, 2015; JORDÃO, 2017). Diante disso, o objetivo deste artigo é apresentar possibilidades de formação contínua de professores para os letramentos digitais. Aplicamos questionários a professores da educação básica de escolas públicas de Arraias, Tocantins. Como resultados, constatamos os usos ainda relacionados a fatores técnicos em detrimento dos aspectos críticos e reflexivos.
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