Como as escolas fazem as políticas: atuação em escolas secundárias

Elton Oliveira de Moura, Rafael Ferreira de Souza Honorato, Ramon Olímpio de Oliveira, Maria Zuleide da Costa Pereira

Resumo


A obra resenhada é uma tradução do livro How schools do policy: policy enactments in secondary schools, lançado originalmente em 2012, por Stephen J. Ball, Meg Maguire e Anette Braun, docentes do Instituto de Educação da University College London, que lecionam o componente de Sociologia da Educação e investigam as políticas educacionais. Como as escolas fazem a política propõe para as pesquisas em educação, com ênfase nas políticas educacionais, a erradicação do binário política-prática. 


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2019.38727

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


ISSN 1518-5370 [impresso] • 1982-0305 [eletrônico]
Teias, uma publicação eletrônica do Programa de Pós-Graduação em Educação – ProPEd/UERJ
Qualis/Capes - A2 (2017/2018) 
DOI: 10.12957/teias

 

Licença Creative Commons

Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional