ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL E FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO IFCE: UM ELO POSSÍVEL?
Resumo
Neste artigo, objetivamos refletir sobre a possível relação entre a assistência estudantil e a formação de professores no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará, considerando uma dimensão educativa articulada entre esses dois elementos. Para tanto, realizamos uma discussão teórica, utilizando a pesquisa bibliográfica e documental. Após as reflexões, concluímos que a assistência estudantil possui uma dimensão educativa que pode e deve ser explorada de modo a contribuir para a formação de professores que se processa no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), mas que ainda são muito incipientes as discussões em torno dessa temática.
Palavras-chave
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PDFDOI: https://doi.org/10.12957/teias.2017.29383
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ISSN 1518-5370 [impresso] • 1982-0305 [eletrônico]
Teias, uma publicação eletrônica do Programa de Pós-Graduação em Educação – ProPEd/UERJ
Qualis/Capes - A2 (2017/2018) DOI: 10.12957/teias