FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA: uma análise das perspectivas e limites

Autores

  • Andréa Kochhann Universidade Estadual de Goiás e Universidade de Brasília

DOI:

https://doi.org/10.12957/teias.2017.29206

Palavras-chave:

Formação de Professores, Extensão Universitária, Perspectivas e Limites.

Resumo

O artigo analisa os limites e as perspectivas quanto à formação de professores no espaço da extensão universitária como componente curricular da universidade, pelo estado do conhecimento revisitando periódicos A1, produções na CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior e o GT 08 – Formação de Professores da ANPED - Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação, pelo descritor “Extensão Universitária”, no título, palavras-chave e resumo. A delimitação dos periódicos e produções foi de 2013 a 2016, enquanto que da ANPED foi em sua extensão. Dos 1369 trabalhos encontrados, 11 discutiram formação de professores na extensão universitária, apontando que as ações de extensão visam ao assistencialismo e pouco contribuem na formação de professores.

Biografia do Autor

Andréa Kochhann, Universidade Estadual de Goiás e Universidade de Brasília

Docente da Universidade Estadual de Goiás (UEG). Pedagoga pela Universidade Estadual de Goiás (UEG). Especialista em Docência Universitária pela Universidade Estadual de Goiás (UEG). Mestre em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO). Doutoranda em Educação pela Universidade da Universidade de Brasília (UnB).

Downloads

Publicado

24-09-2017

Como Citar

Kochhann, A. (2017). FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA: uma análise das perspectivas e limites. Revista Teias, 18(51), 276–292. https://doi.org/10.12957/teias.2017.29206

Edição

Seção

Artigos de Demanda Contínua