FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA: uma análise das perspectivas e limites
Resumo
O artigo analisa os limites e as perspectivas quanto à formação de professores no espaço da extensão universitária como componente curricular da universidade, pelo estado do conhecimento revisitando periódicos A1, produções na CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior e o GT 08 – Formação de Professores da ANPED - Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação, pelo descritor “Extensão Universitária”, no título, palavras-chave e resumo. A delimitação dos periódicos e produções foi de 2013 a 2016, enquanto que da ANPED foi em sua extensão. Dos 1369 trabalhos encontrados, 11 discutiram formação de professores na extensão universitária, apontando que as ações de extensão visam ao assistencialismo e pouco contribuem na formação de professores.
Palavras-chave
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PDFDOI: https://doi.org/10.12957/teias.2017.29206
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ISSN 1518-5370 [impresso] • 1982-0305 [eletrônico]
Teias, uma publicação eletrônica do Programa de Pós-Graduação em Educação – ProPEd/UERJ
Qualis/Capes - A2 (2017/2018) DOI: 10.12957/teias