Formação continuada de professores do campo no Programa Escola da Terra e a concepção do currículo
Resumo
Resumo
Propõe-se analisar a formação continuada de professores do Programa Escola da Terra no município de Bragança, Amazônia Oriental. Observação participante e entrevistas semi- estruturadas e grupos focaisforam as técnicas de coleta de dados. O Programa Escola da Terra desenvolveu em Bragança formações continuadas para os professores das escolas do campo que atuam na multissérie.Sete formações se constituíram no regime de alternância no tempo escola e tempo comunidade, com base curricular via complexo temático. A formação continuada do Programa construiu comos professores um planejamento curricular embasado por conhecimentos interdisciplinares a partir das experiências dos sujeitos do campo, a valorização de sua realidade e de seus saberes.
Palavras - Chave: Formação; Multissérie; Educação do campo
DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2017.27077
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Teias, uma publicação eletrônica do Programa de Pós-Graduação em Educação – ProPEd/UERJ
Qualis/Capes - A2 (2017/2018) DOI: 10.12957/teias