POLÍTICAS E PRÁTICAS DE EDUCAÇÃO PATRIMONIAL NO BRASIL E NA AMÉRICA DO SUL

Rodrigo Manoel Dias da Silva, Zaida García Valecillo

Resumo


O presente dossiê visa apresentar artigos científicos que contribuam na elaboração de um diagnóstico ampliado sobre a educação patrimonial no Brasil e na América do Sul. A compilação apresenta produções escritas derivadas de investigações sistemáticas sobre o assunto e relatos e reflexões científicas oriundos de experiências institucionais relevantes para os referidos contextos nacionais. Em um momento de ampliação conceitual do debate sobre educação patrimonial, o conjunto dos artigos evidencia um mosaico de orientações teóricas e metodológicas. Para além da qualificada produção intelectual, esse dossiê objetiva ainda visibilizar e mobilizar uma rede de interlocuções acadêmicas de pesquisadores engajados em propostas de pesquisa ou sistematização de experiências no âmbito da educação patrimonial.

DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2017.25221


 


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ISSN 1518-5370 [impresso] • 1982-0305 [eletrônico]
Teias, uma publicação eletrônica do Programa de Pós-Graduação em Educação – ProPEd/UERJ
Qualis/Capes - A2 (2017/2018) 
DOI: 10.12957/teias

 

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