ENTREVISTA MARIA LUCIA KARAM

Autores

  • Gilberta Acselrad Universidade do Estado do Rio de Janeiro

DOI:

https://doi.org/10.12957/teias.2016.24607

Resumo

Maria Lúcia Karam, é juíza de direito aposentada do Tribunal de Justiça do estado do Rio de Janeiro, ex-juíza auditora da Justiça Militar Federal e ex-defensora pública no estado do Rio de Janeiro. É uma das impulsionadoras da LEAP Brasil (Agentes da Lei Contra a Proibição), integrando o quadro dirigente da instituição. Entende que a proibição às drogas é uma violação dos direitos humanos, que a guerra contra as drogas é, na verdade, uma guerra contra pessoas, de um modo geral, pobres e não brancas. É uma das autoras do livro de intervenção Bala perdida: a violência policial no Brasil e os desafios de sua superação (Boitempo, Carta Maior, 2015) e Quem tem medo de falar sobre drogas? Saber mais para se proteger, organizado pela professora Gilberta Acselrad (FGV, 2015). A juíza Maria Lucia Karam concedeu a entrevista abaixo à professora Gilberta Acselrad, com quem compartilha várias frentes de luta contra o proibicionismo às drogas.

Biografia do Autor

Gilberta Acselrad, Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Mestra em Educação, coordenadora do curso de extensão universitária "Drogas e Aids: questões de direitos humanos", no Programa Cidadania e Direitos Humanos, Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj)

Downloads

Publicado

27-05-2016

Como Citar

Acselrad, G. (2016). ENTREVISTA MARIA LUCIA KARAM. Revista Teias, 17(45), 261–266. https://doi.org/10.12957/teias.2016.24607