A ESCOLA E O CINEMA: ALGUMAS REFLEXÕES E APREENSÕES FRENTE À LEI 13.006/14

Autores

  • Adriana Mabel Fresquet
  • Bruno Teixeira Paes

DOI:

https://doi.org/10.12957/teias.2016.24585

Palavras-chave:

educação e cinema, Lei 13.006/14, formação docente

Resumo

Este trabalho apresenta reflexões sobre a lei do audiovisual (lei 13.006/14) para a educação básica. A sua sanção no ano de 2014 mobilizou alguns setores interessados, movimentando debates entre distribuidores, cineastas, professores e especialistas da área de cinema e educação. A proposta é pensar que prioridades estão postas em cena. O interesse é fomentar o acesso, ou, explorar um nicho de mercado? Neste artigo apresentamos alguns dos pontos de vista de realizadores, produtores e educadores a respeito dos possíveis impactos, entraves e possibilidades do uso obrigatório do cinema nacional nas escolas brasileiras.

Biografia do Autor

Adriana Mabel Fresquet

Professora adjunta da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio de Janeiro e membro do Programa de Pós-Graduação em Educação (FE/UFRJ).

Bruno Teixeira Paes

Doutorando em Educação da Faculdade de Educação da UFRJ.

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Publicado

22-02-2016

Como Citar

Fresquet, A. M., & Paes, B. T. (2016). A ESCOLA E O CINEMA: ALGUMAS REFLEXÕES E APREENSÕES FRENTE À LEI 13.006/14. Revista Teias, 17(44), 163–172. https://doi.org/10.12957/teias.2016.24585